Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Vale a pena ou não ativar notificações no Instagram?

Temos visto um monte de postagens no Instagram ensinando as pessoas a usarem o recurso “Ativar notificações de publicação” por causa de mudanças na rede social.

O que de FATO está mudando no INSTAGRAM? Assim como o Facebook as postagens passam a usar critério de relevância ao invés de ter apenas a ordem cronológica. Quanto mais interações uma publicação tiver, mais ela será vista. Isso quer dizer que primeiro vai aparecer na linha do tempo as postagens de perfis que as pessoas mais interagem (curtem ou comentam) entre outros parâmetros como hora da postagem.

Em nota o Instagram esclareceu que todas as postagens vão aparecer, entretanto, em ordem diferente: “Para aprimorar a sua experiência, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar os momentos que acreditamos ser os mais importantes para você em primeiro lugar.  Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente.”

Se você tem um bom conteúdo no Instagram e não posta em excesso, vale a pena incentivar seus seguidores a ativarem as notificações. AGORA, se seu conteúdo não é tão bom assim ou publica demais, vale a pena repensar sua estratégia. Inclusive, o uso mais adequado das hashtags – já falei disso aqui antes.

A questão para o usuário do Instagram é começar a receber inúmeras notificações no telefone (cuidado com a improdutividade) e problemas com a bateria do celular. Outra situação para marcas e personalidades que não possuem planejamento de conteúdo: perder seguidores pelo excesso de postagens ou conteúdo ruim.

Quem vai se dar bem? Aqueles que produzem boas publicações.

29/3, 15h20 – [ATUALIZAÇÃO] De fato o Instagram publicou no Twitter ontem a seguinte mensagem: We’re listening and we assure you nothing is changing with your feed right now. We promise to let you know when changes roll out broadly. Em uma tradução livre: Estamos ouvindo e garantimos que nada está mudando com o seu feed no momento. Temos a promessa de deixá-lo saber quando as mudanças rolar para fora amplamente.

<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”en” dir=”ltr”>We&#39;re listening and we assure you nothing is changing with your feed right now. We promise to let you know when changes roll out broadly.</p>&mdash; Instagram (@instagram) <a href=”https://twitter.com/instagram/status/714509569918169088″>28 de março de 2016</a></blockquote>
<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Ou seja, o Instagram, assim como anunciou anteriormente, estão fazendo os testes deles com um público específico. Não anunciaram uma data “a partir de tal dia”. Não sei de onde surgem estas informações falsas. Mas, achei importante esclarecer para quem me acompanha.

29/3, 14h04 Instagram manterá mudanças, confira notícia da Revista Época: http://glo.bo/1pYyjJD

No site Tech Tudo tem uma matéria bem esclarecedora sobre as mudanças:  http://glo.bo/1StbAy6

P.s.: Li algo interessante em um grupo de profissionais de Mídias Sociais em que participo: quem pede para ativar notificações é como se assumisse o status de que não produz conteúdo relevante. 



Outras Dicas da Elis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *