Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Cores para artes (Cards Digitais) nas Redes Sociais

Quando vejo algumas artes publicadas em perfis nas mídias sociais, fico me perguntando se quem criou a arte tem o mínimo conhecimento sobre composição de cores.  [Dica, leia até o fim] Algumas vezes a arte é tão ruim que chega a incomodar a visualização.

captura-de-tela-2017-01-10-as-15-53-09
E este é o motivo do nosso Dicas da Elis de hoje, falar sobre a tabela de cores, e principalmente, sobre as cores complementares. No gráfico acima você pode perceber como analisamos os tons e cores que combinam. As cores complementares são as que possuem um maior contraste entre si.

Hoje em dia com o advento dos smartphones e tablets, todos são encorajados a criar suas próprias artes para as redes sociais. E diante da crise financeira vivida no Brasil, muitas vezes o pequeno empresário, instituição marca ou personalidade não tem recurso disponível para investir nesta área, contratar uma agência ou designer, tão importante que é o Digital.
combinac%cc%a7a%cc%83o-de-cores
Existem inúmeros aplicativos usados no celular para criá-las. Mas, se posso dar uma dica para você hoje é, use o site Canva.com para criar. Ele oferece modelos prontos e que podem ser alterados. Apesar de existir a versão dele em aplicativo para iOS, sugiro o uso do site mesmo.

Após ter uma ferramenta tão boa para criar seus cards digitais, esteja atento às cores que você usa. O mau uso delas pode trazer uma imagem negativa para sua marca. Seja livre para criar, mas, observe se as cores combinam entre si. Ah, e uma última dica: não exagere na quantidade de texto em suas artes. Faça a arte bem bonita, “clean”, e invista com os textos bem escritos nas legendas das artes.

Até a próxima Dicas da Elis! =)

Se ainda não baixou, baixe agora o ebook gratuito Mídias Sociais na Igreja: http://bit.ly/29qyXID

AGENDA
2º Workshop Mídias Sociais na Igreja na Prática
Data: 11/02 (sábado)
Horário: 10h às 17h
Local: Fábrica de Artes, Belo Horizonte/MG
Inscrições: 

Convites:
contato@elisamancio.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *