Crimes contra crianças
Acabo de ler uma notícia, em que uma mãe jogou uma menina de três meses em um rio, na cidade de Ponte Nova(MG). O bebê, claro, estava morto ao ser resgatado. Até o momento não se sabe ao certo o motivo de tal brutalidade.
Crianças sendo torturadas, maltratadas, escravizadas (em todos os níveis possíveis, intelectuais, sexuais, serviçais, etc) descriminadas, assassinadas! Outro dia li um texto que dizia explicitamente que o Estatuto da Criança foi criado por adultos na tentativa de garantir à criança e ao adolescente , justamente, aquilo que os adultos não respeitam. Parece incoerente? Pois é assim, o ser humano vive lutando sobre sua própria incoerência.
Até quando seremos obrigados a ler e testemunhar casos de crianças jogadas em rios, janelas, arrastadas por carros?
Nesse ponto sim, a imprensa deveria agir insistentemente cobrando da justiça, do Congresso Nacional, medidas, reformas constitucionais, sei-lá-mais-o-quê uma ATITUDE em relação a violência infantil. Ao invés de apegar-se em um caso específico (Nardoni, por exemplo)??? O que as pessoas precisam é de uma voz que clame por seus direitos! A imprensa tem esse poder, de mostrar, falar, expor… então porque calar???
Não adianta falar (in)cansavelmente sobre o caso Nardoni, mas sim cobrar atitudes contra pessoas que fazem esses atos, e cobrar de quem é responsável, medidas para que casos assim, não aconteçam novamente.
2 Comentários
Sebah Rinaldi
Elisandra!!!
Concorco com você. Outro dia, minha professora de Teorias do Jornalismo disse o mesmo. Parece que o Brasil é o quinto no ranking de violência contra crianças (não tenho certeza desse dado). E ao invés de trazer essa discussão à tona, o que se faz é olhar especificamente para um único fato – Isabela Nardoni, João Hélio e outros.
No mais, seu blog está SHOW!
Parabéns.
repórter24horas
Tem uma frase legal que se encaixa, no seu blog, de um jornalista acreano, chamado: José Chalub Leite.
“Jornalismo é uma cachaça, você bebe se embrigada e depois não consegue mais largar”.
Felicidades e boa viagem pela blogfera