Blog,  Dicas da Elis,  Mídias Sociais

Empatia – o desafio da Comunicação Digital

Acredito que um dos maiores desafios para quem trabalha com Comunicação Digital e Mídias Sociais é produzir um conteúdo relevante, interessante e que gere algum tipo de identificação da história contada com o público, o que chamamos de empatia.

Tenho me dedicado ao estudo e busca de cases de sucesso que ganharam destaque no digital por conseguir levar para o público não apenas a MARCA representada, mas, deixar uma marca em quem recebe o conteúdo.

O primeiro exemplo que gostaria de trazer é da Comunicação B2C (Business to Commerce), quando a marca fala diretamente com o público final.

https://youtu.be/eqX-bIFoPCw

A Volkswagen encontrou uma maneira excelente de eternizar a história da Kombi. E mesmo quem nunca andou de Kombi ou teve uma deve se emocionar com este resgate histórico. Sério, assista!

A realidade é que grandes marcas tem conseguido produzir conteúdos tocantes. Mas, será que nós, no desafio de produzir conteúdos para a Internet como igreja temos conseguido esta eficiência? Percebemos que algumas pregações ganham mais destaque que outras e isso é bom. Por elas podemos perceber que tipo de histórias as pessoas tem procurado. Com que tipo de mensagem elas têm se identificado.

Um pastor que tem feito a diferença em seus conteúdos é o pr. Jeremias Pereira da Oitava Presbiteriana de BH. Assista:

Não apenas no YouTube, mas, na Página da Oitava no Facebook ele tem feito vídeos ao vivo que geram grande identificação.

Varie na produção de conteúdo para a Internet. Faça vídeos, artes, fotos, textos, transmissões ao vivo (Live na Página do Face, no Stories do Instagram, no Periscope, no YouTube), são muitas as possibilidades. Tenha claro qual assunto vai abordar e entre ao vivo!

Outro canal cristão que eu gosto muito é o da jornalista Débora Rosendahl, que mora na Finlândia. Ela produz vídeos muito interessantes, com temas variados e sempre fazendo a diferença. Assista a este vídeo em que ela fala sobre como receber hóspedes em casa.

E aí, qual sua inspiração para produzir bons conteúdos e contar boas histórias?

 

Você pode se interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *